Técnicas de Apresentação - Comunicação com Foco em Resultados

 

 

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}} JUSTIFICATIVAS

  • No mercado competitivo de trabalho espera-se de um profissional tanto a competência técnica, quanto a comportamental. Não basta ser competente, é preciso parecer competente.  Comunicar-se bem, utilizando um tom de voz adequado, demonstrando segurança, entusiasmo e assertividade, possibilitará maior clareza na emissão e transmissão das mensagens e, conseqüentemente, estimulará a produtividade pessoal e organizacional.

  • Este programa, criado pelo INSTITUTO MVC, aborda o processo de comunicação de uma forma integrada, explorando, inclusive, as causas do medo de falar em público, os procedimentos necessários para minimizá-lo e um plano de ação utilizando recursos técnicos, que favoreça apresentações mais eficazes, que tragam mais resultados para o negócio.

}} OBJETIVOS

  • Promover a auto-percepção e o desenvolvimento de métodos técnicas de comunicação para falar em público com segurança, clareza, fluência e objetividade.

  • Otimizar a interação grupal, através do estímulo a desinibição e à comunicação eficaz, com ênfase nos resultados para o negócio.

  • Transformar a comunicação em instrumento de facilitação da venda de produtos, serviços, idéias (interna e externamente).

}} CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (16 HORAS - 2 DIAS)

 

ü      Comunicação e Liderança na busca da eficácia

 

ü      Comunicação e comportamento humano

 

ü      Comunicação interpessoal:

·       Barreiras nas comunicações;

·       Uso apropriado dos canais de comunicação nas relações profissionais;

·       Competência interpessoal e produtividade;

·       Cooperação e sinergia.

 

ü      Marketing pessoal e profissional

 

ü      Técnicas de apresentação:

·       a comunicação verbal e não-verbal;

·       efeito castrador da timidez e das inibições;

·       a auto-imagem do líder;

·       o poder da auto-imagem positiva para a construção de comunicações mais eficazes;

·       a apresentação pessoal;

·       a percepção da voz (dicção, ritmo, pronúncia);

·       a linguagem do corpo;

·       a coerência entre gestos, atos e apalavras;

·       como planejar, apresentar e vender suas idéias e/ou serviços da empresa;

·       a boa utilização dos recursos audiovisuais;

·       estabelecimento da sintonia com os clientes internos e externos nas apresentações formais e informais.

 

ü      Tecnologia da comunicação

·       Utilização de recursos de informática (PowerPoint) para as apresentações dos gestores.

 

ü      Conhecimentos, habilidades e atitudes necessários à comunicação eficaz

 

ü      Excelência nas comunicações e sucesso profissional

 

ü      Plano de Ação Individual e Organizacional

 

}} METODOLOGIA

 

·        A metodologia utilizada é uma combinação entre o teórico/prática dos assuntos abordados, na qual, além de se mostrar “como fazer” estimula-se “o prazer de fazer”, estabelecendo-se relações interativas com os participantes.

·        Serão utilizados os seguintes recursos:

ü          Exposição dialogada;

ü          Dinâmica de grupo;

ü          Simulações e jogos dramáticos;

ü          Apresentações individuais;

ü          Gravações em VT;

ü          Filmes.

·       Para facilitar a auto-análise e agilizar o processo de aprendizagem, os exercícios realizados pelos participantes serão gravados em VT e analisados em seguida.

·         Será solicitado a cada participante o desenvolvimento de uma atividade prévia.

·        Cada participante além de receber um livro exclusivo do PROGRAMA COMUNICAÇÃO VERBAL: FOCO EM RESULTADOS, receberá um exemplar do livro FALAR BEM É FÁCIL (2007) de autoria de Eunice Mendes.

·        A apresentação de cada participante poderá ser gravada para futura consulta (opcional).

 

}} CONSULTORES:

 

EUNICE MENDES ou DENIZE DUTRA ou RIVA B. W. SALZSTEIN ou RENATA G. ALLOZA ou JOSÉ W. CAMURÇA

 

Para mais informações e um Test Drive do produto, entre em contato com o MVC:

11- 3171-1645

costacurta@institutomvc.com.br