Principal | Portfólio | Equipe | Pesquisa de Clima | Parceiros | Clientes | Sala de Imprensa | Fale Conosco | Cadastre-se | Busca

 

»

TREINAMENTOS - IN COMPANY

 

»INDIQUE ESSE SITE

 

 

» NEWSLETTER INSIGHT MVC

Quer receber nossa Newsletter?

Veja Edições Anteriores

Preencha os dados abaixo e cadastre-se!

Endereço de email

Nome

 

» EVENTO

Solicite-nos o material do Evento - Planejamento Estratégico em RH (PERH)

Realizado no dia 26/08/2008 na ABTD São Paulo

Clique aqui

 

» ATENDIMENTO ONLINE

Clique aqui e fale conosco

Atendimento via Skype

 

Este programa está disponível somente no formato "In Company".

 

}} OBJETIVOS

 
  • Dotar os participantes dos conceitos, princípios e técnicas de negociação no contexto da organização;

  • Desenvolver as habilidades de negociação e argumentação diante das objeções e impasses no ato da venda de produtos e serviços da empresa;

  • Assegurar que seja mantido permanentemente o foco das negociações, garantindo uma abordagem voltada para as necessidades das partes envolvidas;

  • Desenvolver habilidades comportamentais necessárias às negociações, face aos diferentes tipos de clientes;

  • Analisar as diferentes estratégias de negociação;

  • Abordar o tema qualidade de serviços em negociação como instrumento de diferenciação competitiva;

  • Desenvolver habilidades de consultoria para otimizar o processo de interação com os clientes, especialmente para prospectar novos negócios e obter informações sobre a concorrência.

 

 

}} CONTEÚDO PROGRAMÁTICO - (16 horas - 02 dias)

 

Todo o Programa será conduzido considerando-se as condições específicas da NOME DA EMPRESA diante da nova realidade que ora se apresenta. Os tópicos abaixo terão um direcionamento permanente ao contexto em que se inserem os treinandos:

 

  • Autodiagnóstico do participante na área de negociação: forças e fraquezas;

  • As etapas do processo de venda e sua extensão nas negociações; a identificação de clientes reais e potenciais. As motivações para a compra. Por que as pessoas compram?

  • Estratégias e táticas ativas e defensivas no processo de negociação;

  • Objeções e Impasses: como superá-los nas vendas e nas negociações;

  • Administração de conflitos - Como dizer não;

  • A geração de confiança no processo de negociação; saber ouvir, como fator diferencial;

  • A flexibilidade com fator de estímulo e facilitação de negociações;

  • Os climas de uma negociação; por que não vendemos?

  • Os vários tipos (estilos) de clientes; como lidar com cada um em função do estilo do negociador;

  • A utilização da negociação para prospeção de novos negócios e obtenção de informações sobre a concorrência;

  • O banco de dados de cada cliente e sua importância para as próximas negociações;

  • Pecados capitais do negociador brasileiro; o que não fazer ao negociar;

  • Atuando como consultor do cliente: competências a desenvolver;

  • Qualidade de serviços em vendas: o que são “momentos de verdade”, qualidade individual e o ciclo da qualidade;

  • A elaboração de um plano individual de melhoria.

 

 

}} METODOLOGIA

 

} GERAL

 

  • O grupo será incentivado a aplicar, imediatamente, o conteúdo das sessões na solução dos seus problemas específicos;

  • A exibição de filme sobre técnicas, estratégias e táticas de vendas e negociação trará para o seminário subsídios adicionais;

  • No ato de inscrição o participante receberá um trabalho preparatório que deverá ser elaborado por ele e seus colegas (1) e devolvido obrigatoriamente ao Instituto MVC até 10 dias antes do início do evento;

  • O trabalho preparatório visa fornecer a cada participante, de forma confidencial, seu perfil como negociador / vendedor, inclusive seu grau de flexibilidade e de geração de confiança nas interações com os clientes;

  • Cada participante receberá um livro especialmente elaborado em função de suas atividades específicas dentro do contexto da NOME DA EMPRESA;

  • O cliente deverá fornecer ao Instituto MVC, antes do Seminário, quatro exemplos de negociação / vendas a serem utilizados durante o programa.

  • Ao longo do seminário cada participante deverá elaborar um Plano de Ação a ser apresentado ao respectivo superior em até sete dias após o evento.

 

“DURANTE O EVENTO HAVERÁ DISCUSSÕES EM GRUPO OBJETIVANDO PLANEJAR A APLICAÇÃO DO QUE FOI MINISTRADO À REALIDADE INDIVIDUAL E ORGANIZACIONAL”

 

} ESPECIFICA

 

Além da metodologia geral mencionada no item anterior, os casos, exercícios, simulações poderão abordar situações específicas de negociação e vendas, entre as quais:

 

  • Negociação com clientes que já possuem intenso relacionamento com a concorrência;

  • Negociação com clientes inadimplentes;

  • Negociação com clientes que desejam facilidades / concessões específicas no seu relacionamento com a Organização;

  • Negociação com clientes que deverão perder privilégios / rentabilidade / facilidades anteriormente existentes;

  • Negociação com clientes cuja manutenção têm outros interesses que não apenas sua rentabilidade para a Organização;

  • Negociação simultânea que envolva interesses diferentes de clientes diferentes;

  • Negociação para término de relacionamento com um cliente;

  • Negociação de aumento da alçada decisória com o superior;

  • Negociação que envolva a inversão de papéis normalmente exercidos.

 

Cada participante receberá um exemplar do livro Negociação e Influência, de autoria de JB Vilhena, disponível apenas para os participantes de seminários do Instituto MVC.

 

 

}} FACILITADORES

 

J.B. VILHENA ou J.L.MEINBERG ou LUÍS ROBERTO MELLO ou DOUGLAS PETERNELA

 

 

 

Para mais informações, entre em contato com o MVC:

Tel.: 11- 3171-1645

E-mail: costacurta@institutomvc.com.br | mariateresa@institutomvc.com.br

 

Instituto MVC - Consultoria em Educação Corporativa Ltda.

Av. Paulista, 1009 - Conj. 1909 - Cerqueira César

São Paulo - SP - CEP: 01311-100

Tel.: 11- 3171-1645 / Fax: 11- 3141-9487