IMVC

Identifique-se


Obrigatórios


Obrigatórios


Obrigatórios

Educação Corporativa

Nossa definição de Competência em COMUNICAÇÃO

Entendemos que a competência em Comunicação se expressa pela capacidade de transmitir com clareza ideias e conceitos, independente da audiência e dos recursos disponíveis. Partimos do princípio que a responsabilidade pela comunicação é, invariavelmente, do emissor da mensagem e nunca de seu receptor. Isso nos leva a crer que não existe a possibilidade de dizer que “o outro não me entendeu”. Temos que ter a responsabilidade de, em caso de falha na comunicação, assumir que “não fomos capazes de nos fazer entender”. Para levar a cabo tão importante missão, acreditamos que o bom comunicador possui os seguintes:

Conhecimentos: do processo de comunicação (emissor, receptor, código, canal e mensagem); dos recursos disponíveis para aumentar a eficácia da comunicação; das características básicas da plateia; dos mecanismos de captação de atenção, interesse, desejo e ação.

Habilidades: de planejamento, execução e avaliação de suas ações de comunicação; de escolha da melhor abordagem em relação às características da plateia; de envolvimento do público.

Atitudes: criatividade para tornar a mensagem atraente; pertinência, para não perder o foco, assertividade, para garantir a eficácia do processo.


Obrigatórios