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Comunicação e PNL

CONTEXTO

A partir do momento em que compartilhar conhecimento se torna o grande diferencial no processo de mudança das organizações, a COMUNICAÇÃO se transforma em fundamental alternativa para alcançar um posicionamento diferenciado em mercados globalizados. 

O estabelecimento de relações de negócios duradouras e confiáveis, onde o profissional atua como um consultor e “parceiro” nos negócios de seus clientes internos e externos, agregando valor aos produtos/serviços oferecidos pela sua empresa, constituem recursos poderosos de relacionamento no mundo dos negócios. E, é importante lembrar que os principais meios de COMUNICAÇÃO passam pela apresentação escrita, verbal, corporal, interpessoal e corporativa. 

O desempenho do Executivo/Gestor está profundamente ligado à habilidade de comunicar-se bem, utilizando um tom de voz adequado, um texto claro e vendedor, demonstrando segurança, entusiasmo e assertividade, possibilitando maior clareza na emissão e transmissão das mensagens e, consequentemente, estimulando a produtividade pessoal e organizacional.

OBJETIVOS

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (16 horas a 24 horas)

Comunicação e PNL

  1. Processo de Comunicação    
  2. Segundo a Programação Neolinguística;
  3. A importância do feedback na Comunicação Interpessoal através da Janela de Johari;
  4. A Escada da Motivação e Pirâmide de Maslow;
  5. As posições perceptivas: Associada e Dissociada;
  6. Desenvolvendo Relacionamentos com os Interlocutores 
  7. A Fórmula 4 C = R
  8. Carisma + Conteúdo + Comunicação + Credibilidade = Relacionamentos Prósperos e Duradouros
  9. PNL - Programação Neolinguística no Processo de Comunicação e no desenvolvimento de Relacionamentos Interpessoais

 

METODOLOGIA

Baseada nos modernos conceitos de educação de adultos - no ciclo de aprendizagem vivencial – valorizando a experiência pessoal do aluno e estimulando sua participação nas atividades de aprendizagem, tais como jogos, simulações, dinâmicas de grupo, técnicas de sensibilização, exercícios práticos do dia-a-dia, debate de filmes, etc.

Os conceitos serão reforçados com a utilização de material audiovisual e textos.

No inicio do programa os participantes deverão preencher um instrumento para identificação dos gaps de comunicação.

Oferecemos a opção de serem feitas gravações (filmagens) para se comparar a evolução dos alunos “antes” e “depois” do workshop.

O grupo será incentivado a aplicar, imediatamente, o conteúdo das sessões na solução dos seus problemas específicos (pessoas, organizacionais).

Cada participante receberá também um de livro especialmente preparado para o evento.

Ao final do evento o participante deverá ter elaborado um Plano de retorno ao trabalho a ser discutido com o respectivo superior em até sete dias após o workshop (coordenação e follow-up a cargo da área de T&D). 

Essa atividade deverá ser realizada de comum acordo com o cliente, considerando sua possibilidade de aplicação.

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