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COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO

OBJETIVOS

Aprimorar o conhecimento de si mesmo e das pessoas com quem se relaciona nos processos de comunicação, relacionamento e negociação, fornecendo elementos para a adequação entre etapas, estratégias, táticas e estilos de comportamento de ambas as partes.

 

Desenvolver alternativas para administração de conflitos e superação de obstáculos, preservando-se os aspectos éticos do processo, a postura ganha/ganha e a busca de possíveis oportunidades de negócio.

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (16 / 24 horas – 02 /03 dias)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

METODOLOGIA

A metodologia a ser utilizada privilegiará a vivência dramatizada dos conceitos, através de uma abordagem dedutiva, isto é, a vivência de uma situação, e somente após isso o respaldo de uma abordagem teórica.

 

Casos, exercícios e dramatizações tomarão 80% do tempo do workshop.

 

No ato de inscrição o participante receberá um trabalho preparatório que deverá ser elaborado por ele e seus pares e devolvido, obrigatoriamente, ao Instituto MVC até 10 dias antes do início do evento. Esse trabalho objetiva definir o perfil do participante como negociador/vendedor, seu grau de flexibilidade e o índice de geração de confiança.

 

Ao final do evento cada participante deverá ter elaborado um Plano de Ação a ser apresentado e discutido com o respectivo superior hierárquico, em até sete dias após o evento.

 

Cada participante receberá um exemplar do livro Negociação e Influência, bem como um Manual preparado especialmente para o Cliente.

 

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