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COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

CONTEXTO

A partir do momento em que compartilhar conhecimento se torna o grande diferencial no processo de mudança das organizações, a COMUNICAÇÃO se transforma em fundamental alternativa para alcançar um posicionamento diferenciado em mercados globalizados.

 

O estabelecimento de relações de negócios duradouras e confiáveis, onde o profissional atua como um consultor e “parceiro” nos negócios de seus clientes internos e externos, agregando valor aos produtos/serviços oferecidos pela sua empresa, constituem recursos poderosos de relacionamento no mundo dos negócios. E, é importante lembrar que os principais meios de COMUNICAÇÃO passam pela apresentação escrita, verbal, corporal, interpessoal e corporativa.

 

O desempenho do Executivo/Gestor está profundamente ligado à habilidade de comunicar-se bem, utilizando um tom de voz adequado, um texto claro e vendedor, demonstrando segurança, entusiasmo e assertividade, possibilitando maior clareza na emissão e transmissão das mensagens e, consequentemente, estimulando a produtividade pessoal e organizacional.

 

 

OBJETIVOS

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (16 horas a 24 horas)

 

 

 

 

METODOLOGIA

Baseada nos modernos conceitos de educação de adultos - no ciclo de aprendizagem vivencial – valorizando a experiência pessoal do aluno e estimulando sua participação nas atividades de aprendizagem, tais como jogos, simulações, dinâmicas de grupo, técnicas de sensibilização, exercícios práticos do dia-a-dia, debate de filmes, etc.

 

Os conceitos serão reforçados com a utilização de material audiovisual e textos.

 

No inicio do programa os participantes deverão preencher um instrumento para identificação dos gaps de comunicação.

 

Oferecemos a opção de serem feitas gravações (filmagens) para se comparar a evolução dos alunos “antes” e “depois” do workshop.

 

O grupo será incentivado a aplicar, imediatamente, o conteúdo das sessões na solução dos seus problemas específicos (pessoas, organizacionais).

 

Cada participante receberá também um de livro especialmente preparado para o evento.

 

Ao final do evento o participante deverá ter elaborado um Plano de retorno ao trabalho a ser discutido com o respectivo superior em até sete dias após o workshop (coordenação e follow-up a cargo da área de T&D).

Essa atividade deverá ser realizada de comum acordo com o cliente, considerando sua possibilidade de aplicação.

 

 

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