IMVC

Identifique-se


Obrigatórios


Obrigatórios


Obrigatórios

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO

OBJETIVOS

 

DETALHAMENTO DO PROGRAMA – (16 horas – 2 dias)

 

 

 

 

 

 

 

 

METODOLOGIA

A metodologia utilizada é uma combinação entre o teórico-prático-vivencial dos assuntos abordados, na qual, além de se mostrar “o que” e “como” fazer estimula-se “o prazer” de fazer, estabelecendo-se relações interativas com os participantes.

Serão utilizados os seguintes recursos:

  • Exposição dialogada;
  • Dinâmica de grupo;
  • Simulações e jogos dramáticos;
  • Apresentações individuais;
  • Gravações em VT;
  • Filmes.

Infraestrutura necessária:

  • Projetor multimídia;
  • DVD Player;
  • Flip Chart;
  • Papel sulfite;
  • Canetas;
  • Mesa de apoio no fundo da sala.

 

Para facilitar a autoanálise e agilizar o processo de aprendizagem, alguns exercícios realizados pelos participantes serão gravados e analisados em seguida.

Será solicitado o desenvolvimento de uma atividade prévia a cada participante.

A apresentação de cada participante será gravada e entregue, incluindo relatório de desempenho de cada participante, em PEN DRIVE ou DVD ao CLIENTE.

Cada participante receberá um livro especialmente elaborado para o evento, juntamente com um exemplar do livro FALAR BEM É FÁCIL OU SIMILAR, disponível apenas para os participantes dos seminários do Instituto MVC.

Como atividade prévia, opcional e de acordo com o cliente, poderá ser utilizado um curso e-learning desenvolvido pelo Instituto MVC e seus parceiros; essa alternativa permitirá que, no evento presencial, haja mais tempo para se trabalhar a operacionalização do conhecimento já adquirido.

Ao final do evento o participante deverá ter elaborado um Plano de Retorno ao Trabalho a ser discutido com o respectivo superior em até sete dias após o workshop (coordenação e follow-up a cargo da área de T&D). Essa atividade deverá ser realizada de comum acordo com o cliente, considerando sua possibilidade de aplicação.

Caberá ao MVC aplicar e tabular a avaliação entregue pelos participantes.

 

 

Obrigatórios