IMVC

Identifique-se


Obrigatórios


Obrigatórios


Obrigatórios

GESTÃO POR RESULTADOS

Justificativas

Avaliar pessoas é um processo que acontece permanentemente em nossas vidas, principalmente nas organizações. Ainda que inconscientemente, todos nós avaliamos e somos avaliados, tanto na situação trabalho como em nossos relacionamentos sociais. Podemos afirmar que é algo inerente a todo ser humano e parte de seu dia a dia funcional.

 

No entanto, na situação trabalho, essas avaliações assumem proporções e consequências bastante sérias, pois, na maioria das vezes, avaliamos com base em critérios extremamente subjetivos, opiniões vagas e sentimentos ambíguos. Outras vezes optamos por avaliações lineares, prejudicando os competentes e premiando os não tão competentes.

 

Como consequência, são cometidas sérias e graves injustiças sobre promoções, aumento de salário, concessão de bônus e, principalmente, na geração de um clima de trabalho de desconfiança, insegurança e de desunião. 

 

Saber avaliar pessoas é uma das competências mais requeridas por parte daqueles que tem a responsabilidade de gerenciar desempenhos e tomar decisões sobre os mais variados assuntos relacionados à gestão de recursos humanos. O primeiro passo para o exercício dessa competência é a explicação do porquê, do como, do quando vai acontecer cada avaliação.

 

Objetivos

 

Conteúdo Programático (16 ou 24 horas – 02 ou 03 dias)

 

Metodologia

Tendo em vista a necessidade de se treinar 50 pessoas em cada turma, o MVC optou pela utilização de um Workshop com a metodologia por massa crítica, tal como descrito no texto anexo.

O MVC utilizará uma abordagem andragógica em que a consciência da necessidade de resolver um problema antecede a qualquer agregação de conhecimento.

Obrigatórios