IMVC

Identifique-se


Obrigatórios


Obrigatórios


Obrigatórios

Planejamento Estratégico

Sobre o Programa

Neste conjunto de 4 atividades, além da dimensão técnica, serão trabalhados aspectos comportamentais e atitudinais de cada um dos participantes. Os assuntos serão apresentados de forma interessante e agradável, visando fortalecer a visão dos participantes quanto aos aspectos positivos de um trabalho de Planejamento bem feito.

 

Também se irá discutir como implementar as ações planejadas e de que forma os gestores podem aperfeiçoar os níveis de comunicação e sinergia no grupo responsável pela execução do planejamento.

 

Serão utilizadas técnicas pedagógicas, exercícios lúdicos e de resolução criativa de problemas, assim como dinâmicas de sensibilização e expressão que visam a integração do grupo e o despertar de sua força criativa.


Conjunto de atividades, baseadas em situações críticas inspiradas em casos verdadeiros de empresas internacionais e brasileiras serão responsáveis por levar os participantes a trabalhar em situação de laboratório, vivenciando e assimilando os mais importantes conceitos e referências dos principais autores contemporâneos sobre planejamento estratégico.

 

Conteúdo Programático (07 dias)

Sobre a dinâmica:

 

A dinâmica constará de 4 encontros assim definidos:

 

1º. Encontro – Diagnóstico Inicial (8h)

 

Neste encontro serão discutidas as expectativas em relação ao programa e se permitirá que o consultor responsável pelo projeto:

 

 

2º. Encontro – Workshop (16h)

Temas:

 

 

3º. Encontro – Workshop (16h) – 15 dias após o evento anterior

 

Resultados:

 

  1. Abordagem de conceitos de liderança visando fornecer subsídios para que os profissionais possam promover relações de trabalho com seus subordinados capazes de permitir a construção do P.E.

 

  1. Análise da massa crítica gerada desde o 2º encontro, com o suporte/presença do consultor para validar o alinhamento entre o produzido X o planejado no módulo anterior.

 

 

4º. Encontro – 1ª reunião de trabalho (8h) – 15 dias após o evento anterior

 

Resultados:

 

  1. Análise do material gerado desde o último encontro e definição dos próximos passos a se realizar em 15 dias.

 

5º. Encontro – 2ª reunião de trabalho (8h) – 15 dias após o evento anterior

 

Resultados:

 

  1. Análise do material gerado desde o último encontro e definição dos próximos passos a se realizar em 15 dias.

 

Após esta etapa será elaborado em relatório, a ser apresentado ao cliente, com a avaliação do conteúdo gerado pelo grupo, validando se os objetivos foram alcançados e se o P.E. foi realizado com sucesso. O Consultor poderá recomendar mais encontros visando atingir o objetivo estabelecido que é a entrega do P.E. à Diretoria.

 

 

 

Obrigatórios