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NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

1. OBJETIVOS

Apresentar os aspectos críticos e diferenciais do processo de negociação em compras/suprimentos, visando o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades que possibilitem:

 

2. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (16 ou 24 horas – 2/3 dias)

 

 

 

 

 

 

 

3. METODOLOGIA

O grupo será incentivado a aplicar, imediatamente, o conteúdo das sessões na solução dos seus problemas específicos (pessoais e organizacionais).

A metodologia a ser utilizada privilegiará a vivência dramatizada dos conceitos, através de uma abordagem dedutiva, isto é, a vivência de uma situação, e somente após isso o respaldo de uma abordagem teórica.

Casos, exercícios e dramatizações tomarão 70% do tempo do workshop.

Cada participante receberá um trabalho preparatório que deverá ser elaborado por ele e seus pares (ou fornecedores) e devolvido, obrigatoriamente, ao Instituto MVC até 10 dias antes do início do evento. Esse trabalho tem como objetivo a identificação dos estilos pessoais de negociação em compras, nível de flexibilidade e grau de geração de confiança.

Ao final do evento cada participante deverá ter elaborado ideias para um Plano de retorno ao trabalho a ser apresentado e discutido com o respectivo superior hierárquico, em até 15 dias após o respectivo evento (logística e follow-up a cargo de T&D). Viabilidade a ser confirmada com o Cliente. Durante a etapa de Follow-up serão analisados e quantificados os resultados da aplicação do Plano e realizadas as necessárias correções de rumo.

 

 

 

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