IMVC

Identifique-se


Obrigatórios


Obrigatórios


Obrigatórios

AUDITORIA E REVITALIZAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE CORPORATIVA

questionando OBJETIVOS

 

Criticar e sugerir mudanças nos aspectos estratégicos e operacionais relativos ao desenvolvimento do projeto Universidade Corporativa, especialmente quanto a:

 

 

Analisar a viabilidade da utilização da metodologia de CERTIFICAÇÃO como parte da estratégia da Universidade na busca de sua transformação em Centro de Resultados.

 

questionando DIRETRIZES

 

 

 

 

 

 

 

O POR QUE da CERTIFICAÇÃO E SEU PAPEL NA BUSCA DE RESULTADOS?

 

Por que Certificar?

 

O processo de certificação não é uma novidade, no Brasil ou no mundo. Há centenas de anos as universidades tradicionais certificam aqueles que cumpriram uma série de etapas e conseguiram terminar um programa específico. Durante muito tempo, a posse desse certificado (ou diploma, tanto faz) foi reconhecida como o passaporte para uma vida profissional estável e sem sobressaltos. O que não se pode ignorar é que o mundo mudou.    

 

Ter um título de economista, médico ou engenheiro já não é mais suficiente para que as organizações reconheçam que a pessoa certificada domina as competências necessárias para cumprir bem um determinado objetivo - ou ocupar uma posição gerencial específica.

 

É por isso que, modernamente, as organizações estão definindo, detalhando e especificando que competências são importantes para cada cargo. Depois disso, verificam a existência ou não dessas competências "dentro de casa" e determinam que  esforços serão necessários para atender as demandas de cada colaborador.

 

Ao final do trabalho de aquisição dessas competências, dificilmente os participantes são submetidos a processos que investiguem e avaliem se eles:

 

  1. Gostaram;
  2. Aprenderam;
  3. Estão preparados para usar o que aprenderam;
  4. Determinem como a organização pode identificar e mensurar o ganho obtido pelas ações de T&D que empreendeu;
  5. Comparem os resultados obtidos com o que foi gasto em sua obtenção;
  6. O cliente final foi atendido?

 

O objetivo da metodologia Instituto MVC de Certificação é permitir uma resposta precisa para cada uma dessas questões.

 

Para que a certificação?

 

 

Como Certificar?

 

 

 

DESCRIÇÃO / DURAÇÃO DAS ETAPAS / PRODUTOS A SEREM DESENVOLVIDOS

 

Primeira Etapa – Revisão do Projeto Identidade Estratégica

 

Duração: 20 dias

Dias de Consultoria: 04 dias

 

 

Produtos:

 

 

Segunda Etapa – Revisão do currículo, Estratégia para uso de Parceiros e Certificação

 

Duração: 35 dias

Dias de Consultoria: 8 dias

 

 

Produtos:

 

 

Terceira Etapa – Operacionalização / Acompanhamento da Implantação / Certificação

 

Dias de Consultoria: 12 dias (que se passam ao longo de 06 meses)

 

 

Produtos:

 

 

 

Obrigatórios