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ANÁLISE DE VALOR EM VENDAS

OBJETIVOS

 

 

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO (08 / 16 / 24 horas) 1, 2 ou 3 dias

 

 

 

METODOLOGIA

O Programa será de natureza eminentemente prática, voltado para a capacitação dos participantes no uso das ferramentas apresentadas.


No primeiro momento trabalhar-se-á a o autoconhecimento e a flexibilidade dos participantes. Isto será feito através de um conjunto de atividades que antecedem ao Programa. Estas atividades envolvem leitura, pesquisa e discussão com pares, superiores e clientes e visam aumentar a predisposição do participante para se engajar nas atividades propostas durante o período presencial. Dois produtos dessas atividades são:

 

  1. Preparar o treinando para tirar o melhor proveito de sua participação;
  2. Indicar o que será preciso fazer para preparar - e posteriormente negociar com seu superior imediato - um plano de metas e estratégias que possa garantir o incremento imediato de seus resultados de venda.
     

Após essa etapa inicial, são desenvolvidas duas outras fases: atividade presencial e follow-up (ver item específico).

Durante o encontro presencial o consultor trabalhará o conceito de Análise de Valor através de exemplos simples do dia-a-dia e conduzindo em direção ao processo de vendas. Exercícios de entendimento e preparação serão aplicados tanto na forma verbal quanto no formato escrito. Embora os ganhos variem de participante para participante o cnsultor vai procurar provocar o envolvimento de todo o grupo, seja apoiando o esforço de cada membro, seja descobrindo - juntos - esta forma de atuação comercial.

 

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